5 Promessas de ano novo que você deve incluir em sua lista

Para muita gente  a celebração do Ano Novo é apenas a mudança de mais um dia para o outro, como já acontece todos os dias, mas temos que admitir que essa celebração dá aquela força para colocarmos em prática planos que não andam saindo do papel, não é verdade?

Aproveite a força a mais que esse começo de ano dá para incluir 5 promessas de ano novo em sua lista. Elas irão garantir mais saúde bucal para você e, consequentemente, mais saúde para todo o seu corpo. Anote aí:

1. Trocar a escova a cada três meses

As escovas de dente devem ser trocadas a cada três meses ou até mesmo antes, caso as cerdas se mostrem desgastadas. Após esse período de uso, as escovas são muito menos eficientes.

1. Visitar o dentista a cada 6 meses

A visita regular ao dentista vai além da profilaxia (limpeza) realizada para eliminar a placa bacteriana e evitar cáries, halitose, gengivite e outros problemas. Essa é a ocasião em que toda a sua boca é examinada, o que inclui não apenas os dentes, mas as condições do osso e gengiva, os tecidos orais e alinhamento dos seus dentes.

1. Não dormir sem escovar os dentes

Se a placa bacteriana já começa a se formar minutos depois de você se alimentar, imagine o que ela faz durante todo o período em que você está dormindo e não escovou os dentes? E a situação é ainda pior quando consideramos que a salivação diminui durante o sono e, com ela, a proteção da boca como um todo.

1. Usar o fio dental diariamente

Apenas o fio dental consegue alcançar certos cantos da boca e dos dentes que uma escova dental, por melhor que seja, não consegue.

1. Adote uma alimentação saudável

Uma alimentação açucarada é um grande atrativo para as bactérias, e isso inclui o carboidrato, que também é açúcar. Refrigerantes também devem ser evitados, mesmo aqueles sem açúcar, pois sua acidez prejudica o esmalte dentário.